AÇÃO ITINERANTE: Agenda da Defensoria Itinerante até 1° de dezembro vai atender Boa Vista, Mucajaí e Bonfim

Nos dias 22 e 23 os servidores participam do evento Sest/Senat de Portas Abertas

FOTO: ASCOM/DPE-RR

Atendimentos mais procurados são referentes a documentos e orientações jurídicas

Até 1º de dezembro, a Defensoria itinerante estará em Boa Vista, Mucajaí e Bonfim, ofertando assistência jurídica gratuita e integral em diversos locais.

Hoje, quinta-feira (23), até às 13h, os servidores estarão disponíveis para receber as pessoas que participarem do evento Portas Abertas, promovido pelo Sest/Senat, na Av. Princesa Isabel, 1200, Jardim Floresta.

Durante esta ação, além dos serviços da Defensoria Itinerante, a população também pode contar com orientações e serviços em várias áreas, como explica o coordenador Régis Braga. 

“O Sest/Senat está trazendo para a população nesse evento de Portas Abertas vários atendimentos para o trabalhador do setor de transporte e para a sociedade em geral, como odontologia, fisioterapia, vacinação, esportes, atividades para crianças, entre outros”, enumerou.

Ainda conforme ele, “a Defensoria traz toda a gama de serviços que a Itinerante já presta, tais como segunda via de documentos, certidão de nascimento, casamento, divórcio, alimentos, execução de alimentos, curatela. Todos os atendimentos que a Defensoria tem realizado na área da família nós trouxemos também para esta ação”, informou.

Saturnino Gonçalves de Souza, 57, autônomo, procurou atendimento da Defensoria no evento para resolver uma pendência familiar.

“O serviço da Defensoria que eu procurei é a guarda do meu sobrinho. Eu quero pegar a guarda dele, pois estou com ele desde nove meses de idade. A mãe dele é reeducanda e eu vim atrás da Defensoria, desse trabalho que é feito aqui, gratuito. E estou muito satisfeito pelo atendimento, por tudo”, agradeceu Saturnino.

Ontem, na quarta-feira, 22, os atendimentos itinerantes seguiram em Boa Vista, na Setrabres, e em Mucajaí, na Comunidade Indígena Hadianai.

Para solicitar os serviços da Defensoria Pública, é necessário comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possua.

FOTO: ASCOM/DPE-RR 

Confira as demais datas, horários e locais de atendimento:

23.11 – quinta-feira, a partir das 8h

Local: Abrigo CCI – Centro de Coordenação e Interiorização (CCI).

24.11 – sexta-feira, a partir das 8h

Local: Sede Cível, Av. Sebastião Diniz, 1165, Centro

25.11 – sábado, a partir das 8h

Local: Ação do Governo do Estado na Escola Estadual Professora Maria das Neves Rezende

27 e 28.11 – segunda e terça-feira, a partir das 8h

Local: Bonfim, Escola Municipal Vovó Alzira Pinto, Jacaminzão

29.11 – quarta-feira, a partir das 8h

Local: Bonfim, Escola Estadual Nossa Senhora da Consolata, Comunidade Manoá

30.11 – quinta-feira, a partir das 8h

Local: Bonfim, Escola Municipal Tuxaua Alexandre Mateus, Comunidade Moscow

01.12 – sexta-feira, a partir das 8h

Local: Escola Estadual São Francisco, Vila São Francisco

Pular para o conteúdo