AÇÃO ITINERANTE: Defensoria Pública leva atendimento para vilas do Amajari até sexta (17)

A população deve levar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência para o atendimento.

Foto: ASCOM DPE-RR

As pessoas assistidas têm acesso aos mesmos serviços presentes nas sedes da DPE-RR

A população de vilas do município do Amajari pode contar com os serviços da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) ao longo desta semana. Os atendimentos e orientações jurídicas são realizados pela equipe da Defensoria Itinerante e vão até a sexta-feira (17).

O calendário foi aberto nesta segunda-feira (13) na Vila do Trairão, na Escola Estadual Francisco Pereira da Silva. Já nos dias 14 e 15, a vez é da Vila Brasil, na Escola Estadual Ovídio Dias de Souza. A semana encerra com atendimentos nos dias 16 e 17 na Vila Três Corações, na Escola Estadual Indígena Santa Luzia.

 Foto: ASCOM DPE-RR

Nas ações da Defensoria itinerante, a população pode encontrar os mesmos serviços presentes nas sedes da instituição, como: orientações sobre direito de família, ação de alimentos, investigação de paternidade/maternidade, solicitação de Registro Civil (2° via), informações sobre processos, orientação criminal, cível e família, divórcio sem bens, entre outros.

O defensor público Rogenilton Ferreira, que está acompanhando a ação em Amajari, explica que esta ação faz parte da mobilização da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Roraima, que conta também com outros parceiros como a Funai, Receita Federal e Instituto de Identificação Odílio Cruz.

Foto: ASCOM DPE-RR

“Toda a população da região do Amajari está convidada a participar dessa grande ação que vai ficar aqui na região até o dia 17 de novembro”, disse o defensor Rogenilton.

Para solicitar os serviços da Defensoria Pública, é necessário comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

Foto: ASCOM DPE-RR
Pular para o conteúdo