INFRAESTRUTURA: Sede da Defensoria Pública em Pacaraima está em novo endereço

O novo prédio facilitará o acesso da população local, cidades vizinhas e comunidades indígenas

O novo prédio facilitará o acesso da população local, cidades vizinhas e comunidades indígenas

Em busca de promover o melhor atendimento humanizado à população do município de Pacaraima, vilas e comunidades indígenas da região, a Defensoria Pública de Pacaraima está em novo endereço. Agora, para atendimento e orientação jurídica, as pessoas devem ir até a Rua Ilzo Montenegro Peixoto, nº 300, no bairro Vila Nova.

FOTO: ASCOM/DPE-RR
defensora pública Hannah Gurgel explicou que a acessibilidade, a comodidade e o fácil acesso da população local foram as principais razões das novas instalações.

A defensora pública Hannah Gurgel explicou que a acessibilidade, a comodidade e o fácil acesso da população local foram as principais razões das novas instalações. “Tendo em vista que, agora, a nova sede contará com mais espaço, podemos garantir mais comodidade e um melhor atendimento. Agora, será possível que exista uma sala direcionada só para os atendimentos de Conciliação, de forma que as pessoas tenham mais privacidade”, contou.

A defensora pontuou que outro fator importante para a mudança de endereço foi a garantia de acessibilidade para as pessoas com deficiência. “A nova sede foi projetada pensando em garantir acessibilidade, então, agora, contamos com uma rampa para facilitar o acesso das pessoas cadeirantes e daquelas que possuem dificuldade de locomoção de forma geral”, esclareceu Hannah.

O defensor público-geral, Oleno Matos, ressalta que os serviços da sede já estão funcionando e a Defensoria Pública está de portas abertas para as demandas locais.

“Outra questão crucial foi o fato de que a nova sede está localizada próximo ao Fórum de Pacaraima, proporcionando um deslocamento com facilidade para assistidos que estão em audiência ou precisam de alguma instrução. Visamos garantir às pessoas um atendimento com mais dignidade e estaremos presentes para executar as demandas com o melhor zelo previsto na missão institucional”, finalizou.

Pular para o conteúdo